reajuste.jpg
|
A cidade de Ituiutaba possui uma das menores tarifas do Brasil e ainda garante a tarifa social para as famílias menos privilegiadas financeiramente. O estudo tarifário, realizado pela ARISB-MG, agência que regula e fiscaliza os serviços de saneamento básico prestados pela SAE, apontou que não haverá reajustes nas tarifas de água e esgoto para o próximo ano.
"O reajuste zero da tarifa é possível e viável. Sabemos que todo aumento afeta diretamente o orçamento familiar e empresarial, por isto, nós acolhemos essa decisão. Nossa prioridade é a redução dos custos, facilitando o planejamento econômico de toda a população", explica o Diretor da SAE, Marcos André Alamy.
Vale ressaltar que, o esforço dos servidores da Autarquia, focados em gestão responsável dos recursos públicos, foi de extrema importância para que fosse possível o reajuste zero. Trata-se de um trabalho em conjunto de toda a equipe, que é revertido em benefício para toda a população ituiutabana.
A SAE não só utiliza a arrecadação das tarifas para garantir nas torneiras dos imóveis a água tratada com qualidade, como também investe em melhorias e ampliações no sistema. Para o ano de 2020, está previsto no planejamento da SAE investimentos com recursos próprios de aproximadamente R$ 20 milhões em expansão de redes, troca de tubulações antigas, ações para aumentar a qualidade da água e combate às perdas, melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto, expansão da cobertura do esgotamento sanitário, entre outras iniciativas.