esgotoentupido.jpg
|
O retorno do esgoto, que pode ocorrer nas ruas ou interior dos imóveis, pode ter sérias consequências para a saúde pública do município e meio ambiente, além de transtornos como o mau cheiro, o risco de doenças, devido à grande variedade de patógenos, incluindo bactérias, vírus e parasitas. Para evitar esse cenário, a prevenção é a melhor alternativa.
O entupimento das redes de esgoto, assim como os casos de retorno do efluente para dentro dos imóveis e extravasamentos em vias públicas, são causados por materiais que não deveriam estar dentro das tubulações, como absorventes, fraldas, preservativo, óleo de cozinha, pó de café, brinquedos, entre outros.
Se você está com o esgoto entupido e não sabe o que fazer para solucionar o problema, é preciso primeiro descobrir se a situação ocorre dentro ou fora de casa. A SAE deve ser acionada para desentupir o esgoto, caso o problema esteja acontecendo nas vias públicas. Porém, se o esgoto estiver entupido dentro do seu imóvel, é preciso chamar um profissional especializado para realizar esse serviço.
A SAE ressalta que, a melhor solução para evitar entupimento e retorno do esgoto é a prevenção por meio da mudança de hábitos. Quando utilizamos as instalações das nossas casas corretamente, elas ficarão bem conservadas por muitos anos e transportarão a água usada nos banhos, descargas e pias até a Estação de Tratamento de Esgoto sem qualquer interferência.
Ao se deparar com um esgoto entupido ou extravasado, entre em contato com a SAE por meio do 0800 341 8195 ou 3268-0400.