comunicado-importante.jpg
|
A Superintendência de Água e Esgotos - SAE Ituiutaba trabalha atualmente com duas unidades de Estação de Tratamento de Água, ETA I e II, inauguradas nos anos de 1973 e 1996, respectivamente, onde, somadas, possuem capacidade de tratamento de 400 litros por segundo.
O aumento populacional, em conjunto com o crescente número de novos bairros habitados nos últimos anos, fez com que a SAE planejasse adequações para atender 100% da população com água em quantidade e qualidade. Deste modo, o principal objetivo dessas obras que vem sendo realizadas é a ampliação das ETA’s, a fim de aumentar a capacidade de tratamento em torno de 40% e, concomitantemente, promover manutenções que auxiliem na melhoria e intensificação do processo de tratamento.
Dentro da realização destas obras, pode ser necessário interromper o fornecimento de água para que tenha possibilidade de realizar uma intervenção que não é possível ser executada com a ETA em funcionamento, como será o caso que irá ocorrer no próximo domingo (16).
A equipe responsável realizará manutenção em geral, recuperação do canal de água, limpeza, entre outras benfeitorias.
Uma vez que é de extrema importância a realização destes serviços, neste domingo,16, a autarquia estará trabalhando com 50% de sua capacidade total.
A previsão de conclusão dos trabalhos será no final da tarde do mesmo dia e o bombeamento será normalizado no período noturno.
É importante esclarecer que ao retornar o acionamento total das bombas, o abastecimento acontece de forma gradativa, podendo variar entre os setores. Portanto, os bairros que se encontram mais distantes da ETA, onde a água possui maior dificuldade para chegar, pode ser mais demorado.
Para minimizar os transtornos, a SAE orienta aos consumidores que evitem o desperdício de água e busquem praticar o uso consciente dos recursos hídricos.
Antecipadamente, a SAE agradece a compreensão da população e reafirma que segue trabalhando constantemente para o desenvolvimento do município e qualidade de vida de todos que nele habitam. Ainda, friza que os transtornos são momentâneos, porém, os benefícios são permanentes.